SARS-CoV-2 e os impactos do coronavírus após dois anos de sua descoberta

SARS-CoV-2 e os impactos do coronavírus após dois anos de sua descoberta

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), no dia 7 de janeiro de 2020, as autoridades da China informaram que foi identificado um novo tipo de coronavírus, causador de diversos casos de pneumonia na cidade de Wuhan. Desde então, ao longo dos dois anos de sua descoberta, o mundo vem sendo cada vez mais bombardeado com novas informações e impactos do vírus SARS-CoV-2.
Para falar sobre os impactos do coronavírus causados na ciência, na sociedade e na comunidade @ufmg, a TV UFMG convidou três professores o professor Renan Pedra, coordenador do Laboratório de Biologia Integrativa do Instituto de Ciências Biológicas (LBI/ICB) da UFMG, o virologista do Departamento de Microbiologia da UFMG, Flávio da Fonseca e por fim, a Coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da UFMG, Cristina Alvim. Confira!

Ficha técnica:
Produção: Amanda Gomes
Imagens: Pexels
Edição de imagens: Marcelo Duarte
Edição de conteúdo: Ruleandson do Carmo

Entrevistados:
Cristina Alvim – coord. do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da UFMG
Flávio da Fonseca – virologista do Depto. Microbiologia da UFMG
Renan Pedra – coord. do Laboratório de Biologia Integrativa do Instituto de Ciências Biológicas (LBI/ICB) da UFMG

SARS-CoV-2カテゴリの最新記事

pocketlinehatebuimagegalleryaudiovideocategorytagchatquotegoogleplusfacebookinstagramtwitterrsssearchenvelopeheartstaruserclosesearch-plushomeclockupdateeditshare-squarechevron-leftchevron-rightleafexclamation-trianglecalendarcommentthumb-tacklinknaviconasideangle-double-upangle-double-downangle-upangle-downstar-halfstatus